Trabalhamos internet e hipertextos na unidade anterior, nessa unidade daremos continuidade à temática tratada na Unidade 2, com o termo hipermídia, que são hiperdocumentos que contém outros meios de comunicação além do textual. Assim vamos contemplar as diferentes mídias digitais que podem ser trabalhadas na prática pedagógica.
Assista o vídeo: A MÁQUINA SOMOS NÓS
Veja o trabalho do Professor Lucas com o Bloco do Passo.
Você imagina uma música que seja tocada com o corpo humano? Bem, agora imagine uma música que, para ser tocada, precise do corpo humano em movimento. Agora pense em como seria uma música que para ser tocada precise de muitos corpos em movimento. Sim, só os corpos, os únicos instrumentos são corpos em movimento.
Mas é de música que estamos falando, portanto não podem ser corpos em qualquer movimento, precisam ser movimentos coordenados, um trabalho de equipe... Vamos deixar essa conversa para lá, veja o vídeo e depois conversamos.
Inspira alguma idéia de como trabalhar na escola?E para o trabalho com tecnologia, traz alguma idéia?
Considere o seguinte aspecto: cada um dos participantes do Bloco do Passo faz um movimento diferente para que o trabalho seja o que é. Será que com computadores podemos fazer coisa semelhante, delegando a cada membro de um grupo uma tarefa diversa e chegando a um trabalho que é de todos e de cada um?
Será que faz sentido desenvolver na escola um trabalho que resultará em aprendizagens e experiências diversas para os diferentes alunos?
Quase a mesma questão colocada sob outro prisma: será que alguma vez todos os alunos de uma mesma turma aprendem as mesmas coisas?
Nenhum comentário:
Postar um comentário